Algumas horas depois de receber um aviso do presidente brasileiro Jair Bolsonaro para não aumentar os preços dos combustíveis, a petroleira estatal Petrobras anunciou esta manhã novas elevações de preços para gasolina e diesel vendidos em postos de gasolina, a partir de amanhã, informou o portal de notícias G1.
Com o ajuste, o preço médio da gasolina vendida pela Petrobras às distribuidoras aumentará de 3,86 reais para 4,06 reais por litro (+5,18%).
Para o diesel, o preço médio de venda da Petrobras nas distribuidoras aumentará de 4,91 reais para 5,61 reais por litro (aumento de 14,26%).
O diesel já havia sido aumentado em 24,9% em março e 8,8% em maio: a decisão para o novo aumento foi discutida em uma reunião extraordinária da diretoria da Petrobras.
Na nota anunciando o ajuste, a empresa afirma que é “sensível ao momento que o Brasil e o mundo estão enfrentando e compreende os efeitos que os preços dos combustíveis têm na vida dos cidadãos“, mas também que o mercado global de energia está atualmente em uma “situação difícil” devido à recuperação da economia mundial e à guerra na Ucrânia.
Edición Atualidades e consumo